Workshops



Bem vindos ao Um Curso em Sabores

Todos os workshops são temáticos, indo assim mais de encontro ao que cada pessoa pretende aprender.
Para os que nunca tiveram um contacto com vegetarianismo e desconhecem as alternativas mais comuns para substituir alimentos como carne, peixe e lacticínios, para os que já iniciaram, mas a coisa não corre bem porque não sabem confeccionar, para os que querem e necessitam de aprender receitas e sabores novos,   INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO e LEITES, QUEIJOS, IOGURTES E MANTEIGAS VEGETAIS, são as duas bases para se iniciar/alternar um regime vegetariano.
Para pessoas mais exigentes e que já são vegetarianas, há workshops mais específicos como 
SUPER ALIMENTOS PARA UMA SUPER SAÚDE - DESINTOXICAR E ENERGIZAR
COZINHA DO MUNDO (MEXICANO, INDIANO, SUL AMERICANO)
PÃES E SOBREMESAS SEM GLÚTEN
PEQUENOS ALMOÇOS SEM GLÚTEN
FESTAS E LANCHES PARA CRIANÇAS 
COZINHA DO MUNDO (INDIANO, MEXICANO, AFRICANO, GOÊS, PERUANO)
COSMÉTICA, PROD. HIGIENE, LIMPEZA E MEZINHAS CASEIRAS.


Em todos os workshops há uma abordagem teórica de acordo com o tema, onde são explicadas as características de cada alimento novo, a forma de os confeccionar e principalmente as razões pelas quais nos devemos preocupar com a nossa alimentação, numa era em que há cada vez mais pessoas doentes.
Mostrar a relação da Alimentação Vs Doença e capacitar cada participante para confeccionar todas as suas receitas saudáveis, é o principal objectivo destes workshops. Tudo o que colocamos dentro de nós, está directamente relacionado com o nosso estado físico/emocional, que se reflecte na nossa saúde.






Se a isto tudo juntarmos o estado do nosso Planeta, que está saturado pela acção humana e para o qual contribui na sua maioria, a indústria agro-pecuária, é hora de fazermos alguma coisa para poder acabar com a forma cruel e desumana com que os animais são tratados em cativeiro.

Os workshops são aos fins de semana, entre as 10h e as 14h, em Lisboa (Lumiar)

A participação em cada workshop de culinária no meu espaço em Lisboa, tem a contribuição de 30€, incluindo toda a informação escrita, almoço incluído e certificado de participação (pedir se necessário)




- Desloco-me a empresas para mini palestras sobre alimentação saudável e demonstração com degustação de algumas receitas.

 Dou workshops fora de Lisboa (mediante orçamento), desde que haja um mínimo de 8 pessoas, portanto, pode arranjar um grupo de amigos e escolhem o tema que querem aprender. Podem escolher a hora e o dia que vos for mais conveniente.

- Dou aulas individuais onde vou de encontro às necessidades de cada pessoa. (preço sob consulta)


Todos os workshops são isentos de alimentos de origem animal e os os ingredientes utilizados são na sua maioria biológicos (menos aqueles que não se justifica)

Para mais informações envie um email, será bem vindo: cursovegetariano@gmail.com


Aceitam-se ideias ;-)

Isaura Faria
Om Shanti