26/09/2016

WSHOP PÃES E SOBREMESAS SEM GLÚTEN E INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO - PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Queridos Amigos

Mais um mês que começa e mais uma série de workshops saudáveis que vão mudar a vossa vida.


Já no próximo sábado, vamos ter uma nova edição do Workshop de Pães e sobremesas sem Glúten que tem sido um sucesso.

Pão de Sementes e Pão de Trigo Sarraceno com Chia. O Trigo Sarraceno não é um cereal, embora o seu nome "trigo" leve muitas pessoas a pensar que sim. Tem imensos benefícios à nossa saúde e passo a enumerar alguns:
Isento de glúten, rica fonte de proteína e fibra, contém aminoácidos essenciais como o triptofano e a lisina, rica fonte de ferro e vitaminas do complexo B, o que o torna excelente para casos de anemia, boa fonte de cálcio, fósforo, ferro e zinco, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, devido ao seu baixo índice glicémico, ajuda a reduzir o colesterol, é um bom anti inflamatório e evita o endurecimento das artérias, entre outros benefícios.
É daqueles pãezinhos que se pode comer sem culpa, não é tão bom?? e vão ser acompanhados por manteiguinhas vegetais, caseiras e que também podem ser comidas sem receio duns kilinhos ou gordura a mais, pois são super saudáveis.
Depois as sobremesas irão falar por si :-)) bolo, bolachas, gelado...top.

Domingo, teremos o primeiro de dois wshops de Iniciação ao Vegetarianismo, um clássico que já dou duas vezes por mês, devido à grande procura e que esgota sempre.

É um dos meus workshops preferidos e que mais prazer me dá realizar, pois é onde eu passo mais informação detalhada, que faz toda a diferença na vida das pessoas que têm estado presentes.
Sinto mesmo que sou uma abençoada por poder passar esta mensagem a todos os que, cada vez mais, me procuram.
Tenho contribuído para a mudança de vida de milhares de pessoas, ao longo destes 6 anos de actividade, e sinto uma gratidão imensa por saber e sentir o quanto as pessoas ficam felizes com essa mudança. A gratidão e o reconhecimento de cada uma delas, é o grande estímulo para eu fazer sempre mais e melhor e sentir que sou um grande contributo para ajudar a mudar o mundo para melhor.

Inscrições e Informações: cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060


PÃES E SOBREMESAS SEM GLÚTEN (já tem ajudante) 


Data: 1 Outubro - 5 VAGAS

Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 10h - 13h30
Donativo: 30€ (Inclui: parte teórica, manual com receitas, degustação de todas as receitas e ingredientes de origem biológica, almoço incluído)
Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)




A grande novidade que fez as delícias de todos os participantes que esgotaram completamente a 1ª edição deste tema.
Com as manifestações ao glúten, em pessoas não celíacas, cada vez mais frequentes e com a quantidade de açúcares processados que se encontram na maioria dos doces e sobremesas que estão a resultar num aumento significativo da obesidade infantil, é de toda a importância um workshop com este tema.
Aprender a fazer pães caseiros (servidos com umas manteiguinhas, vegetais e caseirinhas, top), bolachas e sobremesas saudáveis será um prazer para todos.
Nunca confundam doce com açúcar :-) Açúcar branco não vem de Deus , o doce sim :-)
INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO 
Este workshop é o mesmo em ambos os dias
Datas: 
2 de Outubro - (já tem ajudante) - 3 VAGAS
22 de Outubro - (já tem  ajudante) - ESGOTADO

Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 10h - 14.30h
Donativo: 30€ (Inclui: parte teórica, manual com receitas, degustação de todas as receitas e ingredientes de origem biológica - almoço incluído)
Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)





O TOFU, SEITAN, TEMPEH e QUINOA, são algumas das alternativas mais  utilizadas pelo regime vegetariano, mas a maioria das pessoas desconhece como os preparar para poder confeccionar deliciosas receitas.
Neste workshop iremos aprender as principais características destes alimentos, as diferentes formas de confecção, para em vossas casas as poderem preparar dando asas à vossa imaginação.  Excluí a soja texturizada dos meus workshops pois é obtida através da refinação dos óleos, o que se aconselha o consumo moderado deste produto. Explicarei tudo sucintamente.
Como é habitual irei explicar os benefícios e características de cada um destes ingredientes e depois iremos confeccionar e saborear deliciosas receitas com cada um. Começamos sempre este wshop com um excelente sumo desintoxicante de fruta e vegetais que todos adoram e é sem dúvida um hábito a adquirir pela maravilhosa sensação de bem estar, vitalidade e satisfação que proporciona, além de um excelente e natural eliminador de gordurinhas.
Para terminar faremos uma deliciosa sobremesa, ideal para crianças e diabéticos, isenta de açucares e muito docinha.
Este WS passou a terminar às 14.30 :-) a informação a passar é cada vez mais e há sempre muita partilha. Fico feliz :-) A parte teórica inicial onde explico a relação directa de uma má alimentação com determinadas doenças e ensino a fazer as escolhas saudáveis e onde encontrar as melhores alternativas.

Realizou-se este fim de semana mais uma edição de QUEIJOS, MANTEIGAS E LEITES VEGETAIS. Deixo-vos umas fotos das novas menteiguinhas e queijos que foram introduzidos.
Queijo de cenoura para bruschetas, queijo de cajú e sésamo, manteiga de milho, manteiga de azeite, manteiga de amêndoa, manteiga de caju e manteiga de espinafres, além dos leites delícia que foram aprovados até pelos mais pequenos.



















Sem comentários :