02/07/2016

LEITES, QUEIJOS E MANTEIGAS - 9 JULHO - LISBOA

Queridos Amigos

Para quem fez a INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO, aqui tem o complemento para que tudo possa fluir na perfeição. Termos alternativas para a carne e peixe é excelente. Então, quando quero ter também uma alternativa para os lacticínios? Como faço?

Vou falar da "famosa" transglutaminase, uma substância que serve para compactar, cada vez mais presente nos queijos, vou explicar-vos todo o processo do leite, desde que sai da vaca até chegar à prateleira do supermercado e vou falar das evidências que provam que os lacticínios e seus derivados em nada contribuem para a nossa saúde e que são apenas sustentados por uma indústria poderosa, sem qualquer tipo de ética, onde o único objectivo é lucro.

Muitas pessoas, incluindo cada vez mais crianças, se queixam de patologias directamente relacionadas com o consumo de produtos lácteos, nomeadamente todo o tipo de alergias e sintomas respiratórios, entre outras, sem saberem que o consumo de lacticínios é o principal responsável.

As populações são aconselhadas a consumir leite também para a prevenção da osteoporose, mas não sabem que a sua pasteurização destrói a fosfatase, uma enzima essencial à absorção do cálcio. 
De fácil conclusão é que nos países ocidentais, onde se consomem muitos lacticínios há uma grande incidência de osteoporose, enquanto que nos países asiáticos, onde praticamente não se consome leite, quase não existe osteoporose.  

Aprender a fazer os seus leites vegetais, estes sim, muito ricos em cálcio, manteigas vegetais, isentas de gordura saturada que encontramos na manteiga animal (além de antibióticos e hormonas), cremes e queijos deliciosos e muito saudáveis, que vão fazer as suas delícias. 
Até Bruschetas vamos ter, com queijo derretido no forno.

ALTERNATIVAS AOS LACTICÍNIOS 


Data: 9 de Julho - 6 VAGAS
Local: Lisboa - Lumiar
Horário: 10h - 14h
Donativo: 30€ (Inclui: parte teórica, manual com receitas, degustação de todas as receitas e ingredientes de origem biológica)

Formadora: Isaura Faria (certificada pelo IEFP)


As inscrições* e informações de qualquer workshop são feitas para: 
cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060


*Vagas Limitadas: a inscrição só é confirmada após sinalização para IBAN a indicar

Sem comentários :