28/02/2016

ALTERNATIVAS AOS LACTICÍNIOS - LEITES, QUEIJOS, MANTEIGAS E ATÉ BRUSCHETAS - 5 MARÇO LISBOA





Queridos Amigos


Um Workshop que considero da máxima importância, quando se quer ter alternativas mais saudáveis ao consumo de ingredientes de origem animal que,  infelizmente, têm cada vez  menos qualidade e estão sobrecarregados de hormonas, antibióticos, aditivos e com uma grande carga de sofrimento associado. 
Alternativas aos Lacticínios é um complemento essencial à Iniciação ao Vegetarianismo :-) que assim completa as bases principais para se fazer uma transição saudável, saborosa e completa, para um regime alimentar mais sustentável e menos agressivo e responsável por cada vez mais casos de cancro, doenças auto-imunes e outras patologias.
Muitas pessoas se queixam de sintomas que, sem saberem, estão directamente relacionadas com o consumo de produtos lácteos, nomeadamente todo o tipo de alergias e problemas respiratórios.

As populações são aconselhadas a consumir leite, pela necessidade de cálcio e também para a prevenção da osteoporose, mas não sabem que a sua pasteurização destrói a fosfatase, uma enzima essencial à absorção do cálcio. 

Curioso e de fácil conclusão é que nos países ocidentais, onde se consomem muitos lacticínios há uma grande incidência de osteoporose, enquanto que nos países asiáticos, onde praticamente não se consome leite, quase não existe osteoporose. 

Aprender a fazer os seus leites vegetais,  ricos em cálcio, manteigas vegetais, isentas de gordura saturada que encontramos na manteiga animal, cremes e queijos deliciosos e muito saudáveis, que vão fazer as suas delícias, é o objectivo deste workshop. Estes sim, ricos em verdadeiro cálcio.
No final do workshop, todos os participantes estarão aptos a confeccionar em suas casas qualquer queijo, leite ou manteiga vegetal.


Tudo num workshop que vai mudar a sua vida.

Data: 5 de Março
Local: Lisboa - Lumiar    
Horário: 10h00 - 14h00
Contribuição: 30€ (para alimentos que são todos de origem biológica e inclui: parte teórica, manual com receitas escritas, degustação de todas as receitas ) 
Inscrições e Informações:* cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060    

*Vagas Limitadas. A inscrição só é confirmada após sinalização para NIB a indicar 

Abraço grandioso e desejo de uma excelente semana a todos

Isaura Faria

Sem comentários :