09/09/2014

WORKSHOP INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO - 20 SETEMBRO - LISBOA

Queridos Amigos,  

Desejo que tenham tido umas excelentes férias, que tenham desfrutado muito bem do Sol, este nosso amigo tão saudável e que o vosso regresso venha cheio de energia e boa disposição.
Por aqui também estou de regresso para continuar a minha missão de sensibilização para uma alimentação saudável.

A nossa alimentação reflecte-se na nossa energia, na nossa vitalidade e sobretudo na nossa saúde. Para conseguir uma vida saudável, há que ter atenção, também, ao que comemos.  O consumo de carnes, é um dos principais veículos de gordura saturada, hormonas para o nosso organismo, que se reflecte em gordura corporal, provocando muitas das doenças mais comuns nos dias de hoje, nomeadamente auto-imunes e cancro. 
As alternativas vegetarianas ao consumo de alimentos de origem animal, são ricas em proteína completa, micronutrientes, com muito baixo valor calórico e pouca gordura. 

O TOFU, SEITAN, TEMPEH e QUINOA, são as alternativas mais comuns utilizadas pelo regime vegetariano, mas a maioria das pessoas desconhece como os preparar para poder confeccionar deliciosas receitas. Neste workshop iremos aprender as principais características destes alimentos, as diferentes formas de confecção, para em vossas casas as poderem preparar dando asas à vossa imaginação.
Excluí a soja texturizada dos meus workshops pois é obtida através da refinação dos óleos, o que torna este produto nocivo à nossa saúde. Explicarei tudo sucintamente.

Como é habitual irei explicar os benefícios e características de cada um destes ingredientes e depois iremos confeccionar e saborear deliciosas receitas com cada um. 
Começamos sempre com o sumo matinal desintoxicante de frutas e vegetais, que todos adoram e é sem dúvida uma mais valia para o nosso pequeno almoço e para a nossa saúde, além dum excelente eliminador de gorduras. 
Para terminar, uma deliciosa sobremesa sem ovos, sem farinha e sem açúcares, ideal para diabéticos e muito docinha, que até as crianças vão adorar.   

Data: 20 Setembro 2014
Local: Lisboa - Lumiar Horário: 10h00 - 13h00 
Contribuição: 30€* (inclui: parte teórica, manual com receitas escritas, degustação de todas as receitas e certificado de participação)
Inscrições* e Informações cursovegetariano@gmail.com / 913 325 060  

*Vagas Limitadas. A inscrição só é confirmada após sinalização para NIB a indicar

*10% do valor total do workshop reverterá a favor de crianças com cancro em que a situação familiar seja de carência económica. Estou a seguir um caso e não foi por acaso que fui sensibilizada por esta causa. Assim estaremos todos a ajudar :-)
Hoje eles, quem sabe um dia, um de nós. 

Sem comentários :