03/07/2013

ALGARVE WORKSHOPS 13 e 14 JULHO - iniciação ao vegetarianismo e alternativas aos lacticínios

Mais uma ida ao Algarve onde o sucesso do primeiro workshop foi um ESGOTADO, rápido.
Com tantos pedidos, vou voltar às maravilhosas terras do sul do nosso Portugal, desta vez com 2 workshops.


INICIAÇÃO AO VEGETARIANISMO, dia 13 de Julho, é outra base fundamental para quem quer iniciar um regime vegetariano, completo, nutritivo e saudável.
As principais alternativas ao consumo de alimentos de origem animal, o tofu, o seitan e a soja, serão explicados em pormenor e advertidas as suas principais características, do que se deve e NÃO deve de fazer com cada uma.
Os hamburguers de soja, o salteado de seitan com sementes e as espetadas de tofu com molho de amendoim, são algumas das receitas que vamos confeccionar. Ensinarei também molhos para saladas e as marinadas, como não poderia deixar de ser.
teremos também o SUMO MATINAL DESINTOXICANTE que é uma mais valia de nutrientes logo pela manhã e um excelente redutor de peso 100% natural.

DATA: 13 Julho 2013
LOCAL: Mexilhoeira Grande - vale d'Achada (Portimão)
HORÁRIO: 11h00 - 14h00
CONTRIBUIÇÃO: 40€ (inclui parte teórica, manual com as receitas escritas, degustação de todas as receitas e certificado de participação)


ALTERNATIVAS AOS LACTICÍNIOS dia 14 de Julho, onde poderão aprender de forma simples e saudável, as alternativas vegetais ao leite, ao queijo e aos ovos.
Vamos aprender a fazer leites vegetais de frutos secos e de sementes, vários queijos (para barrar no pão, para cortar à fatia, para ralar e para pizza), manteiga deliciosa 100% vegetal, uma pizza completamente caseira e um bolo sem ovos, tão fofo e muito saudável, pela pouca quantidade de açúcar mascavado que leva.
Após este workshop os formandos estarão completamente aptos a confeccionarem em suas casas todas as alternativas aos lacticínios, podendo assim optar por uma alimentação sem alimentos e sem gorduras animais que, como sabemos, estão saturadas de antibióticos e completamente isentas de cálcio.
Com uma parte teórica onde será tudo explicado, será uma manhã rica de informação e de degustação de receitas deliciosas.

DATA: 14 Julho 2013
LOCAL: Mexilhoeira Grande - vale d'Achada (Portimão)
HORÁRIO: 11h00 - 14h00
CONTRIBUIÇÃO: 40€ (inclui parte teórica, manual com as receitas escritas, degustação de todas as receitas e certificado de participação)

INSCRIÇÕES* E INFORMAÇÕES: cursovegetariano@gmail.com  /  913 325 060
*Vagas limitadas: a inscrição só fica confirmada após sinalização de mínimo 50% para NIB a indicar


Clique nas imagens para aumentar





Sem comentários :