26/09/2010

TOFU * 9 Outubro - Lisboa

"O TOFU é um produto derivado da soja e pode ser utilizado em alternativa à carne, uma vez que é muito rico em proteínas e pobre em gorduras saturadas. 
É um produto de reduzido valor calórico, e constitui um excelente substituto da carne em muitas receitas. 
O TOFU é muitas vezes chamado de “queijo de soja”, dada a sua semelhança com o queijo fresco comum e, porque é feito a partir de feijão de soja. 
Das suas características nutricionais destacam-se a riqueza em proteínas e o baixo teor de gorduras saturadas. É um alimento sem colesterol. 
É uma fonte razoável de Vitamina E e é rico em Vitaminas B1 e B2. Também possui ferro e fósforo, sendo por isso muito importante no equilíbrio de uma dieta vegetariana. 
O TOFU, bem como os feijões de soja e outros derivados, têm sido muito estudados, e pensa-se que podem constituir uma protecção contra certos tipos de cancro, como o da mama, e contra a osteoporose e sintomas da menopausa. A razão é que a soja contém substâncias – os fitoestrogénios- com actividade hormonal. 
O consumo de TOFU pode proteger contra as doenças cardiovasculares, se for utilizado em substituição das carnes gordas. Como não tem colesterol e tem pouca gordura saturada, contribui para a diminuição do colesterol no sangue. O tofu pode substituir a carne em vários pratos. O seu sabor suave pode ser acentuado recorrendo a uma infinidade de ervas aromáticas, ao molho de soja, ao azeite, etc.. Como é um alimento muito versátil, pode ser confeccionado de várias formas: cozido no vapor, marinado, salteado, cortado e adicionado em saladas, frito (ocasionalmente), grelhado, estufado juntamente com legumes, etc."


WORKSHOP VEGETARIANO TEMA: TOFU - 9 OUTUBRO LISBOA



Todas as aulas são em Lisboa, no Lumiar.
O valor de cada aula são 35 € por pessoa, incluindo a informação escrita e degustação de todas as receitas confeccionadas na aula. (média de 7 a 8 receitas)


Vem aprender as imensas maneiras de cozinhar o TOFU para que se torne num prato delicioso, saudável e que todos vão gostar...prometo ;-)

Inscreve-te em

cursovegetariano@gmail.com




Sem comentários :